Conheça o Museu Biológico do Instituto Butantan
Se você quer conhecer alguns animais exóticos, o Instituto Butantan, dentro da Universidade de São Paulo, é o lugar perfeito para isso. A meia entrada para estudantes é de R$2,50 e a inteira é de R$6. O Museu Biológico do Instituto, onde ficam estes animais, fica aberto de terça a domingo, das 9h às 16h45. É um ótimo passeio para conhecer as cobras, sapos, lagartos e aranhas típicos da fauna brasileira, além de alguns outros bichos que são estrangeiros. Vale a pena levar câmera fotográfica.
O astro do Instituto Butantã/Jade Lourenção |
O Instituto foi fundado em 1901, sob a denominação de Instituto Serumtherápico. O Instituto faz pesquisas de soros e vacinas, e muitos dos animais expostos ajudam na hora de produzir estes medicamentos. Além dos répteis, o Museu Biológico também conta com escorpiões, aranhas, bichos-pau e uma lojinha com souvenires.
Dentro do Instituto também existe um macacário, com os macacos Rhesus, que foram a primeira espécie onde o fator Rh do sangue (conhecido popularmente como negativo e positivo) foi identificado.
As quintas-feiras das 14h30 às 15h30, na área do serpentário, é realizado o projeto “Mão na Cobra”, onde é possível que os visitantes manipulem cobras falsas-corais e dormideiras, tudo sob supervisão de biólogos, que esclarecem dúvidas sobre os animais.
Cobra bicuda FOFA DEMAIS/Jade Lourenção |
Dragão-barbudo (fofíssimo mas sério) está presente no Instituto/Jade Lourenção |
Jade Lourenção
Comentários
Postar um comentário